logo
 
 
 HOME > NOTÍCIAS

Conselheiro Lafaiete na rota da Caravana da Saúde

E-mail Imprimir PDF
A Caravana da Saúde retomou, nesta quinta-feira, o debate pelo interior de Minas Gerais sobre medidas para melhoria da saúde pública. A reunião foi realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB em Conselheiro Lafaiete, na região central do estado, e contou com a participação do Presidente da Assembleia Legislativa – ALMG, Deputado Dinis Pinheiro, do Presidente da Associação Mineira de Municípios - AMM e Prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli, entre outras autoridades.


O objetivo da Caravana da Saúde é coletar assinaturas dentro da campanha Assine + Saúde, para se somarem a assinaturas de outros Estados, até que se atinja 1,5 milhão. Esse total, equivalente a 1% do eleitorado nacional, é o mínimo necessário para que seja apresentado ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular, com o objetivo de determinar a aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta da União na saúde pública.

Até agora, foram visitados os municípios de Poços de Caldas (Sul), Uberaba e Uberlândia (Triângulo), Montes Claros (Norte), Itaúna (Centro-Oeste), Governador Valadares (Rio Doce) e Juiz de Fora (Mata).

A próxima cidade a receber a Caravana vai ser Araxá, no Alto Paranaíba, no dia 30 de agosto. Outra ação prevista é o Encontro Nacional dos Presidentes das Comissões de Saúde das Assembleias Legislativas, que será realizado no dia 27 de agosto, às 9h30, na ALMG, quando serão debatidas estratégias de mobilização nacional.


 

Dia D da Saúde

 

A AMM promoveu, no dia 10 de agosto, o Dia D da Saúde, um grande mutirão para o recolhimento de assinaturas pelas cidades mineiras. Entre as atividades realizadas, Dinis Pinheiro, Ângelo Roncalli e o Presidente da Comissão de Saúde da ALMG, Deputado Carlos Mosconi, entre outras autoridades, visitaram a Santa Casa e o Hospital da Baleia.

 


Como participar

 

O cidadão interessado em participar da campanha deve assinar o abaixo-assinado, informando nome completo, endereço e título de eleitor. Quem não souber o número do título de eleitor, pode informar a data de nascimento e nome completo da mãe.

O formulário está disponível no Portal AMM (www.portalamm.org.br) e após preenchido deve ser enviado para Avenida Raja Gabáglia, número 385, Cidade Jardim / CEP: 303830 – 103 / Belo Horizonte – Minas Gerais.

AddThis Social Bookmark Button


Comentar

Código de segurança
Atualizar

AMM
História
Missão
Presidência
Diretoria Gestão 2011-2013
Superintendência
Gerências

Comercial

Relações Institucionais

Escritórios Regionais

Equipe AMM

Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

Associações microrregionais
ÁREA TÉCNICA
Assistência Social
Captação de Recursos Públicos
Contábil e Tributário
Desenvolvimento Econômico
Economia
Educação
Jurídico
Meio Ambiente
Saúde
Serviços Especializados
EVENTOS
AMM em ação
Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos
Congresso Mineiro de Municípios
Congresso Mineiro de Vereadores
Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal
Pacto Institucional
Reuniões Itinerantes
Edições Anteriores
COMUNICAÇÃO
Notícias
AMMtV
Rádio AMM
Notícias das Gerais
Facebook
Twitter
AMM em Tempo Real
Clipping
Fotos
Manual de Aplicação da Marca
MAIS...
FPM, ICMS e outros
Editais com seleção aberta
Diário Online
Integraminas
Confaz - M
Fale Conosco

 


Associação Mineira de Municípios - Av. Raja Gabáglia, 385, Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG
CEP: 30380-103 - Tel.: (31) 2125-2400 Fax: (31) 2125-2403