logo
 
 

Outras bandeiras - 24/07/2012

E-mail Imprimir PDF
agricultura

Sabendo das tarefas e responsabilidades que temos enfrentando todos os dias e os desafios para cumprir nossas obrigações legais e ainda lutar pelo crescimento econômico, a justiça social e pelo atendimento digno aos nossos cidadãos devido à crise global e às constantes reduções do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, a Associação Mineira de Municípios - AMM, não tem poupado forças para buscar soluções junto ao Governo Federal e todas as outras autoridades envolvidas nesse processo que tanto nos aflige.

Sem medir esforços, trabalhando incansavelmente, estamos defendendo com todas as nossas forças os interesses de nossos municípios. Acreditamos que é o momento de Estado e União assumirem suas responsabilidades nessa constante redução de recursos com os quais os gestores públicos municipais têm se deparado nos últimos meses.

Trabalhando de forma constante para tentar resolver esta situação, nós, da AMM, estivemos presentes no dia 10 de outubro, em Brasília. Junto com representantes de outros estados e do movimento municipalista brasileiro, fomos cobrar do Governo Federal ações que reduzam os impactos das políticas adotadas pela União a favor da economia nacional.

Compreendemos e concordamos com essas ações. Sabemos o quão importante elas são para o país. O que não concordamos e fizemos questão de deixar claro em reunião com a Ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti, é que por mais zelosos que os prefeitos e prefeitas sejam com o equilíbrio fiscal, cortando drasticamente despesas de custeio e pessoal e diminuindo os investimentos, os municípios não podem pagar pelas medidas tomadas pelo Governo Federal.

Ainda em busca de soluções para a crise econômica que as cidades mineiras têm passado, a AMM, no último dia 15 de outubro, esteve em reunião com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado – TCE/MG, o Conselheiro Wanderley Ávila. Na oportunidade firmamos uma parceria para tentar equacionar alguns de nossos problemas, principalmente com relação ao fechamento das contas de final de mandato.

Para festejar, comemoramos um ano do nosso “Espaço AMM” na Cidade Administrativa. Um local destinado a prefeitos e vereadores de todos os municípios mineiros. Uma conquista que a AMM se orgulha por representar o estreitamento das relações dos prefeitos (as) mineiros com o Governo de Minas.

Essas conquistas representam o desejo de todos da AMM em trabalhar dia após dia em benefício das cidades de Minas Gerais, mais do que isso, a favor de nossos cidadãos. Sabemos do comprometimento que nossos (as) prefeitos (as) têm com suas cidades. Todos sabem que são nos municípios que os cidadãos moram, então é o momento de unirmos forças a favor de nossas cidades e de nossa população.

Contem sempre com essa instituição, que no dia 17 de outubro completou 60 anos de história, e está sempre pronta para apoiá-los, orientá-los e ajudá-los a fazer uma gestão cada dia melhor. AMM há seis décadas ajudando a construir uma Minas melhor.

AddThis Social Bookmark Button

parceiroamm-teste

AMM
História
Missão
Presidência
Diretoria Gestão 2011-2013
Superintendência
Gerências

Comercial

Relações Institucionais

Escritórios Regionais

Equipe AMM

Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

Associações microrregionais
ÁREA TÉCNICA
Assistência Social
Captação de Recursos Públicos
Contábil e Tributário
Desenvolvimento Econômico
Economia
Educação
Jurídico
Meio Ambiente
Saúde
Serviços Especializados
EVENTOS
AMM em ação
Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos
Congresso Mineiro de Municípios
Congresso Mineiro de Vereadores
Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal
Pacto Institucional
Reuniões Itinerantes
Edições Anteriores
COMUNICAÇÃO
Notícias
AMMtV
Rádio AMM
Notícias das Gerais
Facebook
Twitter
AMM em Tempo Real
Clipping
Fotos
Manual de Aplicação da Marca
MAIS...
FPM, ICMS e outros
Editais com seleção aberta
Diário Online
Integraminas
Confaz - M
Fale Conosco

 


Associação Mineira de Municípios - Av. Raja Gabáglia, 385, Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG
CEP: 30380-103 - Tel.: (31) 2125-2400 Fax: (31) 2125-2403