logo
 
 
 HOME > DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
> Conheça o departamento

> Perguntas frequentes

> Glossário


Divulgação do potencial de desenvolvimento


A divulgação do potencial de desenvolvimento econômico do município envolve iniciativas nos seguintes campos:
a) promoção da imagem institucional do município;
b) promoção do turismo;
c) promoção das exportações;
d) promoção de investimentos de empreendedores nacionais ou internacionais.

O primeiro passo da política de promoção é o de uma clara definição do que o municípo quer promover: 

- A imagem, os produtos e serviços da economia municipal, os componentes das vantagens para o turismo, as atividades e setores que devem ser beneficiados com novos investimentos de empreendedores externos, além de outras  definições estratégicas.

Neste sentido, a promoção do município significa mostrar o que tem de bom, de atrativo e de vantagens comparativas e competitivas, além de realçar a identidade do povo e sua cultura.

É necessário ainda pensar o Município como um produto, no sentido mercadológico, começando com a construção da sua imagem, que deve se tornar uma marca com identidade e valor agregado próprio, passando pela definição da mensagem a ser veiculada, formatada para mercados e públicos-alvo definidos para cada tipo de objetivo. Desse modo, a promoção do Município, em suas diversas dimensões, será mais consistente e se beneficiará da sinergia entre suas diversas formas.





AddThis Social Bookmark Button